Sunday, August 21, 2005

São maus os ateus?

21 Agosto de 2005


No Público de ontem, 20 de agosto, vinha uma notícia sobre a ida do Papa a uma Sinagoga na Alemanha durante as Jornadas Mundiais da Juventude. Como reporta o enviado do Público, António Marujo,
Na saudação que dirigiu aos cerca de 500 judeus presentes, Bento XVI referiu também a "demencial ideologia racista, de matriz neopagã", que deu origem à tentativa "planeada e realizada sistematicamente pelo regime, de exterminar o judaísmo europeu".
     .....

O nazismo, disse o Papa, "não reconhecia a santidade de Deus e por isso menosprezou também a sacralidade da vida humana".

Interessante análise do Nazismo, embora se fique sem perceber porque houve tratamento diferenciado para as religiões.

Um outro artigo, sob a rúbrica ciência,   anunciava que:
Cientistas sociais acreditam mais em Deus que os das ciências naturais

Lendo o artigo fica a saber-se que esta conclusão foi tirada de um estudo apresentado num encontro da Associação para o Estudo da Religião, em Filadélfia, USA.

Os investigadores ficaram surpresos com os resultados, dizem, ao descobriram que há mais ateus no seio das ciências naturais do que no seio das ciências sociais e que os “mais crentes são, aparentemente, os cientistas políticos: destes, só 27 por cento declararam não acreditar numa entidade superior”.

Os piores são os biólogs – 41 por cento não acreditam em Deus (ao todo há 62 por cento de cientistas naturais (?) não crentes contra  31 por cento de cientistas sociais (?))

São pagãos, os cientistas?
Os biólogos são ateus por causa da Teoria da Evolução?

O que disse o Papa?

No comments: